sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

História "O João que não se Queria Vestir!"

Aqui fica uma história sobre o tema do "Vestuário", foi uma história escrita por mim, pois não consegui encontrar nenhuma para introduzir este tema.

O João que não se Queria Vestir

O João era um menino muito malandro...sabem porquê? Nunca se queria vestir. Fazia sempre uma grande birra e a sua mãe nunca o deixava ir brincar no Jardim nem ir à escola, porque ele não podia ir nu para a rua.
Mas ele tinha muita roupa no seu armário, camisolas grossas, t-shirts, calças, calções, chapéus, gorros, luvas, cachecóis. Mas nunca se queria vestir.
As suas roupas estavam sempre muito tristes, porque o João nunca as usava. A mãe do João andava sempre a dizer-lhe:
- João, tens de te vestir! Se não, ficas constipado e assim não podes ir para a rua brincar! - mas o João, nunca queria.
Então um dia as roupas do João decidiram falar com ele e mostrar-lhe como era divertido e quentinho andar vestido e, assim, não se constipava e podia ir para a escola e brincar quando ele quisesse. Um dia o João abriu uma gaveta, que ia procurar um brinquedo, e saltou de lá de dentro uma camisola que lhe disse:
- João!!!! Olá!!!!!- O João ficou tão assustado...Uma camisola a falar? Mas decidiu ouvir o que ela tinha para lhe dizer.
- Olá! Eu sou a tua amiga Camisola, que ando sempre escondida na tua gaveta e ando muito triste porque tu nunca me ligas nenhuma! Vê como eu sou bonita e macia, vê, toca-me.- O João tocou na camisola e achou-a tão fofinha.- Podes-me usar quando está frio e assim nunca mais te constipas.
- E como é que eu te visto?
- É muito fácil só tens de me vestir pelos teus bracinhos! Experimenta-me lá...
O joão experimentou a camisola e... adorou! Sentiu-se tão quentinho. Ele quis, então saber mais, porque, agora tinha frio nas suas pernas. A camisola disse-lhe então para ir ao armário e tirar de lá umas calças. E as calças também falaram com ele:
- Olá João! Estou tão feliz, é a primeira vez que te vejo, ainda não te conhecia. Eu sou as tuas amigas calças. Moro no teu armário hà muito tempo.
- És bonita calças. Prometes que me vais tirar o frio?
- Sim João, vou aquecer-te como a nossa amiga camisola.
- E como te visto? Ponho-te na minha cabeça?
- Ai João, que disparate... Não, só tens de colocar cada uma das tuas pernas nas minhas e depois apertas o botão e já está.
O João experimentou e... Adorou as suas amigas calças!
Mas o João continuava com frio... sabem onde? Nos pés... faltavam-lhe as meias e os sapatos. Perguntou aos seus amigos e eles disseram-lhe para irem à gaveta e lá ele encontrou muitas meias, até que...houve umas que saltaram da gaveta para as mãos do João.
- Olá Joaozinho!!! Nós somos as meias e estamos aqui sabes para quê?
- Não! Vão-me aquecer?
- Sim João, soubemos que tinhas frio nos teus pés e só tens de nos por nos teus pés.
O João calçou as meias e ficou tão quentinho... As meias disseram-lhe então para ir calçar uns sapatos e depois já podia ir para o jardim brincar.
O João foi, então buscar um par de sapatos e agora já estava quentinho.
Foi ter com a sua mãe que ficou muito feliz por ver que ele já se tinha vestido sem ela ter de ralhar com ele. A mãe do João explicou-lhe então que haviam muito mais peças de roupa que ele podia usar. Que umas eram para quando estivesse mais frio, como o gorro, o casaco, o cachecol e as luvas.
- E no Verão mãe? Está tanto calor... tenho de vestir, também, esta camisola quentinha e as calças? Vou ter tanto calor...
- Não João, para os dias de calor existem outras peças de roupa... Tens as t-shirts, os calções e o chapéu para não apanhares sol na cabeça.
- Boa mãe! Então agora já posso ir brincar para o jardim e ir para a escola brincar com os meninos?
- Sim, João!
O João agora passou a ser um menino muito mais feliz porque já podia ir brincar para o jardim e começou a ir para a escola onde conheceu muitos meninos com quem podia brincar.

Sem comentários: