terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Adivinhas de Natal

Amanhã iremos explorar algumas adivinhas de Natal.
Visto que o grupo com o qual me encontro a estagiar tem, apenas, 3/4 aninhos decidi fazer uns cartões com imagens, para facilitar a descoberta da solução.
Irei ler ao grupo as adivinhas e, caso não cheguem à solução, irei mostrar-lhes 3 imagens e aí, é uma questão de associarem as ideias...

Aqui ficam algumas adivinhas que iremos aprender amanha...


Sou verde e tenho ramos
Todos gostam de me enfeitar
E faço todos os possíveis
Para as casas alegrar
(Árvore de Natal)

A enfeitar o pinheiro
É onde gosto de estar
Sou muito redondinha
E fácil de pendurar
(Bola de Natal)

Estou muito embrulhadinho
E enfeitado com um laço
Quando me recebem
Dão um beijo e um abraço
(Presente)

À noite no céu me coloco
Para que me vejam a brilhar
Adoro estar lá no céu
Para o poder cintilar
(Estrela)

Numa gruta pequenina
Tu Os podes encontrar
Maria, José e o Menino
Numas palhinhas a descansar
(Presépio)

Sou um Pai muito feliz
Que traz ao lar muita alegria
Ando sempre lá por fora
Só venho a casa um dia.
(Pai Natal)

Aqui fica alguma partilha!

Beijinhos

Rita

Sem comentários: