quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

História dos Sapinhos



A maioria de nós já colocou em causa se de facto é isto que queremos ser, à maioria de nós já nos disseram que não tinhamos jeito, vocação para esta profissão... Há bem pouco tempo, comecei a questionar-me sobre algumas questões até que me deparei com a "História dos Sapinhos"... Faz-nos pensar...A mim fez...



História do Sapinho

Era uma vez um grupo de sapinhos...
Que organizaram uma competição.
O objetivo era
Alcançar o topo de uma torre muito alta

Uma multidão juntou-se à volta da torre para ver a corrida e animar os competidores...
A corrida começou...

Sinceramente:
Ninguém naquela multidão realmente acreditava que sapinhos tão pequenos pudessem chegar ao topo da torre.

Eles diziam coisas como:
"Oh, é difícil DEMAIS!! Eles NUNCA vão chegar ao topo."
ou:
"Eles não têm nenhuma hipótese de sucesso. A torre é muito alta!"
Os sapinhos começaram a cair. Um por um...
... Só uns poucos continuaram a subir mais e mais alto...
A multidão continuava a gritar
"É muito difícil!!! Ninguém vai conseguir!"

Outros sapinhos cansaram-se e desistiram...
...Mas UM continuou a subir, e a subir...
Este não desistia!

No final, todos os sapinhos tinham desistido de subir a torre, com excepção do sapinho que, depois de um grande esforço, foi o único a atingir o topo!
Naturalmente, todos os outros sapinhos queriam saber como é que ele conseguiu!!!
Um dos sapinhos perguntou ao campeão como conseguiu forças para atingir o objectivo

E o resultado foi…
Que o sapinho campeão era SURDO!!!!

A moral da história é:
Nunca dês ouvidos a pessoas com tendências negativas ou pessimistas...
E acima de tudo:
Sê SURDO quando as pessoas dizem que TU não podes realizar os TEUS sonhos!
Pensa sempre:
Eu POSSO fazer isto!


A partir daí, acreditei que conseguia, que era capaz, que tinha capacidades, que vontade não me falatava e que acima de tudo, que é isto que eu quero fazer da minha vida! Foi a partir daí que decidi lutar, cada dia, e não desistir da minha "Terra dos Sonhos".
Desculpem o desabafo, mas encontrei esta história e lembrei-me desta fase!

Beijinhos
Rita

2 comentários:

Anónimo disse...

Sabendo que não és surda, gostaria de deixar-te um incentivo pelo bom trabalho que o teu blogue evidencia. Força nessa subida dura e permanente que é a vida!
Adapta à tua realidade o slogan do Obama… “Sim, eu consigo!”.
O trabalho com gente jovem é exigente e cansativo mas é gratificante. Boa sorte no teu percurso.
Nota: Adicionei um link no meu blogue “Infantilidades”.

Angela disse...

linda história! Estava mesmo a precisar de ler algo assim... Gostei muito desta tua Terra!Espero que consigas contagiar os "teus" bebés com a tua esperança e preserverança! E quando tiveres um tempinho passa no meu blog; tenho lá algumas sugestões simples de actividades para bebés:) Votos de bom trabalho!