quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Família









Hoje fiquei muito surpreendida...Passo a explicar...

Como já devem de se ter apercebido, temos andado a falar sobre "A Família" e, então, quando comecei a abordar esta temática achei que seria interessante envolver os pais, e pensei "Porque não mandar um trabalhinho para os pais fazerem com as crianças??!!"

Foi isso mesmo que decidi fazer... Mandei uma simples folha A4 com uma casa desenhada, e deixei ao critério dos pais fazerem o que quisessem de forma a darem-nos a conhecer as suas famílias e os trabalhos, como podem ver foram surpreendentes...

Os meninos ficaram muito entusiasmados com a ideia de terem feito um trabalhinho com os pais e de o trazerem para a escola para mostrar aos colegas, podendo, assim, falar das suas famílias.

Como podem ver o resultado foi muito positivo!!!:)

Mas, por outro lado, há sempre os pais menos participativos e que não aceitam estas propostas tão bem...Que reclamam, que nem o tentam fazer, ou que não o fazem mesmo... Esquecendo-se que quem sofre e ficam tristes são os filhos por causa da falta de tempo, empenho e participação deles...
Desculpem o desabafo mas foi o que aconteceu hoje... E houve crianças que, como é natural, ficaram muito tristes... Fazendo-me pensar nestas questões...)

Beijinhos
Rita

Sem comentários: