sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Adivinhas de Natal

Vêm um pouco tarde, mas achei importante partilhá-las e mostrar-vos o que tenho levado para o estágio e o que realizei com as crianças.


Estou sempre verde
De Inverno e de Verão
Brilhantes de luzes
Vocês me acharão
No mês de natal
Quem sou eu afinal?
(Árvore de Natal)


A enfeitar o pinheiro
É onde gosto de estar
Sou muito redondinha
E fácil de pendurar
(Bola de Natal)


Sou verde e tenho ramos
Todos gostam de me enfeitar
E faço todos os possíveis
Para as casas alegrar
(Árvore de Natal)


Eu sou um bolo colorido
Com muitos frutos saborosos
E um brinde podem encontrar
Aqueles que forem mais gulosos
(Bolo Rei)


Estou muito embrulhadinho
E enfeitado com um laço
Quando me recebem
Dão um beijo e um abraço
(Presente)


Sou alguém especial
E brancas asas eu tenho
Quando precisarem chamem
Que lá do céu eu venho
(Anjo)


À noite no céu me coloco
Para que me vejam a brilhar
Adoro estar lá no céu
Para o poder cintilar
(Estrela)


Sou um Pai muito feliz
Que traz ao lar muita alegria
Ando sempre lá por fora
Só venho a casa um dia.
(Pai Natal)

1 comentário:

Ana disse...

Gostei muito deste blog!
:)