quarta-feira, 15 de julho de 2009

Objectivos Gerais Para Creche


Olá colegas,

Pois é, já ando a preparar o próximo ano lectivo e, como já referi aqui, irei, em princípio ficar com um grupinho de 1/2 aninhos. Por isso, tenho andado em muitas leituras e muitas pesquisas e conclui que, na minha opinião, estes são alguns dos objectivos gerais mais importantes a desenvolver em creche com estas faixas etárias.

- Promover a integração e adaptação da criança;

- Criar laços afectivos com a criança;

- Respeitar a individualidade e o ritmo de cada um;

- Promover a interacção escola/família;

- Ajudar a criança a tomar consciência de si própria;

- Promover a socialização;

- Promover a autonomia da criança;

Aceito mais alguns objectivos gerais para juntar à minha lista:)
Beijinhos a todos
Rita

1 comentário:

Genislene Borges disse...

Estou grávida e vou precisar colocar meu filho na creche qdo voltar da licença maternidade.
Me sinto muito insegura qto a isso.
Gostaria que vc desse algumas dicas de como uma mamãe (ainda mais de primeira viagem, como eu) poderia estar escolhendo uma creche de confiança...
Quais aspectos devo observar?
Beijos e obrigada. Genis.

- Amei o seu Blog.