quarta-feira, 24 de junho de 2009

Actividades para Creche



Olá colegas,

Como já referi aqui no blog, em setembro irei começar a trabalhar numa creche com meninos de 1/2 aninhos. Como, em princípio, já tou de férias ando em pesquisas, deste artigos, a livros, a sitios na internet...

Deixo-vos aqui algumas propostas de actividades para creche:
- Histórias
- Canções
- Puzzles com 2/3 peças
- Desenhos
- Pinturas livre /Colectiva
- Exploração de Instrumentos Musicais
- Brincar com bolas de diferentes tamanhos e texturas
- Túnel, com uma caixa de cartão de frigorífico
- Rasgagem de revistas/ papéis;
- Amachucar papel;
- Mobiles auditivos;
- Fantoches;
- Digitinta/Digicacau(com chocolate em pó)/ digitinta de iogurte/;
- Massa de sal;
- Massa mágica;
- Pinturas com diferentes materiais (carimbos, comida, pincel, escova dos dentes...)
- Bolinhas de sabão;
- Desenhar em folhas de cor
- Desenhar deitado no chão
- Actividades com espelhos
- Brincar com Legos
- Explorar plástico de bolinhas (os que vêm nos caiixotes para embalar)

Espero ter ajudado algumas colegas com algumas dúvidas ou dificuldades.
Caso não percebam alguma destas propostas estejam à vontade para perguntar que eu esclareço-vos.

Beijinhos
Rita

3 comentários:

Marisete disse...

E aqui do Brasil vou te acompanhar mais de perto, já que nossos pequenos tem a mesma faixa etária.Parabéns pelo blog e pelas sugestões!
Abraços
Marisete Schmidt

Lúcia Bronze disse...

olá Rita.
Antes de mais parabens! Já és educadora. Acabaste de chegar à profissao mais fascinante do mundo. Sê bem vinda.
Eu sou Educadora há dois anos.... O meu grupinho deste ano tambem terá idades entre 1 e 2 aninhos.

Ainda não tenho o meu blog de educação para este ano criado, mas nao demoará muito.

Virei visitar-te mais vezes.
boa sorte

Anónimo disse...

Olá Rita. Eu estou a tirar um curso de apoio à infância e estou a estagiar num infantário numa sala com meninos de 2 anos. Obrigada pelas ideias que disponibilizou e espero que continue a colocar aqui mais algumas ideias porque me ajudam bastante :)
Beijinhos e abraços*